Portal Divinas Promessas

Portal Divinas Promessas
Agência Missionária e Produtora de Meios Audiovisuais para a Evangelização Cristã

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Último Culto de Santa Ceia do Ano - com Moradores de Rua


Não gosto tomar atitudes que possam ser consideradas loucura. Já fiz muito isso no meu passado e não quero voltar a ele.
Mas, vez ou outra, me deparo com o Espírito Santo me ordenando a ir na contramão - não do mundo, pois deste eu já me desviei -, mas do que está preestabelecido pelos homens em seus ministérios evangélicos.

Então, me lembro-me dos Fariseus - o Farisaísmo nasceu como algo bom; mas com o tempo, a natureza humana caída foi distorcendo o objetivo inicial, que era a preservação da memória e o zelo para se guardar a Lei de Deus.

Lembro-me da Reforma Protestante bagunçando toda uma estrutura estabelecida da Igreja Católica, que começou com boa intenção, transformando, em sua origem, o Politeísmo vigente, em adoração ao Deus Único dos cristãos, para uma parcela da civilização daquela época. Mas depois, a alma humana dirigida por sua natureza caída, e não por seu espírito ressurreto em Cristo, corrompeu o sistema.

Lembro-me de muitos modelos de Igreja Evangélica que começaram muito bem no passado, e que hoje, se corromperam, se desfragmentaram, deram origem a um Evangelho "meia bomba" com uma mistura de tudo, da mesma forma como aconteceu com a Igreja Católica, que abriu as portas para tudo o que não é Evangelho de Jesus Cristo.

Então, com alegria, percebo que essa "direção diferente" é o Espírito Santo "arrumando a casa"; Ele não descuidou da ornamentação da Noiva. e a apresentará linda e imaculada naquele grande dia ao Seu Noivo, Jesus Cristo.

Por isso, de tempos em tempos. o Espírito Santo levanta pessoas/ministérios diferentes, com o objetivo de quebrar as Torres de Babel que têm sido construídas em nosso meio. Quando o homem se sente muito poderoso, ao juntar a si multidões, e se aliançar a outros homens de poder, ele se perde da simplicidade da direção do Dono da Igreja. E é por isso, que o Espírito Santo levanta os pequeninos, os "zé-ninguém" para envergonhar aqueles que estão pensando ser alguma coisa. E confunde as línguas novamente.

Missionária Mônica Sampaio de Melo (Facebook.com/monica.sampaio1)
Agência Missionária Divinas Promessas (Facebook.com/agenciadivinaspromessas)
www.portaldivinaspromessas.blogspot.com
INVISTA NESSA OBRA
BANCO DO BRASIL
Agência 2795-2
Conta Corrente: 106.066-X
Qualquer oferta dada de coração e com alegria será bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário